
Programa Gestão
Projeto de Capacitação
Curso de Propriedade Intelectual, Regulação, Gestão Empresarial e Estruturação de Negócios Audiovisuais
-
Introdução à Propriedade Intelectual. Direito de Autor. Propriedade Industrial e Software. Relevância da Propriedade Intelectual nas Obras Audiovisuais;
-
Os Desafios da Propriedade Intelectual frente à Inovação Tecnológica (Novas Tecnologias);
-
Os Prazos de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.
-
A Propriedade Intelectual no Audiovisual – Fsa, Brde e Regulamento Geral do Prodav.
-
Introdução ao Direito Autoral. Autor e Obra. Direitos Patrimoniais e Morais de Autor.
-
Diretos Conexos e Direito e Imagem.
-
Sincronização e Execução Musical.
-
Direito Autoral na Obra Audiovisual – a Autoria e a Titularidade de Direitos Patrimoniais de Autor.
-
Negócios Jurídicos e Obra Audiovisual – Licenciamento, Cessão de Direitos e Outros Contratos.
-
A Propriedade Industrial. Noções básicas de Marcas e Patentes. As Marcas registráveis. As Patentes. Marcas Nominativas, Mistas e Figurativas. O Registro de Marcas e Patentes – Territorialidade, Prazos e Processo.
-
A Relação do Software com o Direito Autoral e a Propriedade Industrial. O Registro de Software.
-
Gestão de Direitos de Propriedade Intelectual.
-
Formação e Proteção de Ativos Intangíveis.
-
As Licenças e Cessões de Direitos de Propriedade Intelectual.
-
As Sociedades Gestoras de Direitos Autorais e Conexos.
-
Políticas Públicas para o Setor Audiovisual.
-
Planejamento e Metas.
-
Regulação do Setor e a Ancine.
-
Financiamento.
-
Fsa; Leis De Incentivo.
-
Processos de Controle.
-
Prestação de Contas.
-
Montagem de Projetos.
-
Planejamento e gestão orçamentária aplicada a projetos de produção audiovisual;
-
Gestão de Pessoas em projetos de produção audiovisual;
-
Estruturação de Negócios Audiovisuais. A obra audiovisual como negócio. Evolução do mercado. Visão criativa e visão de negócio.
-
Oportunidades para transformar uma obra em um negócio. Benchmarks.
-
Transformando a obra em negócio. Principais passos. Fontes de recursos.
-
Principais ferramentas de Planejamento e Gestão. Plano de Negócios e Modelo de Negócios. Estrutura de um Plano de Negócios. Administração da composição de um Plano de Negócios. Capítulos do Plano e seu conteúdo imprescindível. Estruturação de Modelo de Negócios (Canvas).
-
Viabilização da obra audiovisual. Projeções financeiras. Valuation da obra audiovisual. Captação de recursos. Elaboração e negociação de propostas.
-
Marketing e Inteligência de negócio. Estratégias vencedoras em Marketing. Marketing de Conteúdo. Inbound Marketing.
-
Determinação do marketing mix ideal. Mídia social no marketing mix. Definição de marketing KPIs (indicadores chave de desempenho). Apresentação e discussão de Cases.
-
Marketing na obra audiovisual. Necessidade de Marketing na sua obra. Marketing no plano de negócios da obra audiovisual. Integração do marketing à concepção do negócio audiovisual. Principais estratégias e ações de marketing no audiovisual.
-
Plano de Marketing da obra audiovisual. Visão de negócio da obra audiovisual. Integrando conceitos de marketing à obra.
-
Marketing no pitch. Promoção, venda e captação de recursos.
* Programa sujeito a alterações.